Faça seu Login ou Cadastre-se
54 3522 1404
Meu Carrinho
Carrinho vazio...
Nenhum item adicionado
Subtotal R$ 0,00
Ir para o carrinho
Início // Central de atendimento // Troca e devolução

Central de Atendimento

Como funciona?

A Clanel pratica uma Política de Trocas apoiada no Código de Defesa do Consumidor e que tem como primeiro objetivo a completa satisfação de nossos clientes.
As condições de compra e venda apresentadas no site são cláusulas de contratação por adesão assumidas pelo consumidor no ato da compra.
Nome e endereço completo do comprador;
Cópia da nota fiscal;
Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
Declaração do motivo da troca (defeito no produto) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
Assinatura do cliente;
O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto ou falha na personalização inicia-se somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições.
Após o recebimento do produto, a Clanel confirmará através de e-mail as condições declaradas deste, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Caso o defeito seja constatado pela análise técnica, ocorrerá a troca por produto igual ou de mesmo valor, sob consulta do cliente ou a restituição dos valores.

DISPONIBILIDADE EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO
IMPORTANTE!
A Clanel se isenta de trocar qualquer produto personalizado onde não seja constatado defeito no produto ou falha na personalização ou onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros.
O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Clanel.
Se alguma das condições para a troca não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A clanel reserva-se o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.
 
PASSO-A-PASSO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento pelo e-mail contato@clanel.com.br em qualquer situação de troca ou devolução de mercadoria adquirida em nossa loja virtual.
Destacamos que o atendimento por esse canal trata exclusivamente das mercadorias adquiridas em nossa loja virtual, pelo site lojaclanel.com.br.

TROCA POR INSATISFAÇÃO
O QUE FAZER QUANDO NÃO FIQUEI SATISFEITO COM O PRODUTO?
Para encaminhar seu pedido de troca por desistência de compra, certifique-se de atender as seguintes condições:
O prazo para fazer devolução é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, seja o motivo da devolução for arrependimento, desistência, defeito, tamanho, insatisfação ou qualquer outra razão;
Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e com os Tags
Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;
O produto deve estar intacto e com a etiqueta original;
Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo e-mail contato@clanel.com.br e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site.
Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.
Nome e endereço completo do comprador;
Cópia da nota fiscal;
Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
Assinatura do cliente;
Disponibilizaremos a você um código de autorização de postagem para que você possa ir até uma agência dos Correios e nos envie sua devolução, livre de custos.
Após o recebimento do produto, a Clanel confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor ou a restituição dos valores.

QUANDO RECEBEREI A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?
O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas subseqüentes à data de autorização de restituição.

QUAIS OS PRAZOS PARA REALIZAR A ANÁLISE DE TROCA?
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

TROCA POR DEFEITO DE PRODUTO
O QUE FAZER EM CASO DO PRODUTO APRESENTAR DEFEITO?
Para que a Clanel faça a troca das peças por defeito de fabricação, falhas no bordado ou sublimação do produto, certifique-se de atender as seguintes condições:
O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;
Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo e-mail contato@clanel.com.br e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site lojaclanel.com.br.

Clanel Confecções | End: Erechim - Rio Grande do Sul
Cep: 99701-712 CNPJ: 90.994.732/0001-37